Com Fernando Gomes a chegar ao fim do seu terceiro mandato- o último permitido por lei- na Federação Portuguesa de Futebol, os nomes para suceder ao dirigente começam a surgir. Assim, Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, revelou à Lusa que em breve irá apresentar a sua candidatura à FPF.
«Diria que muito em breve irei fazer a apresentação pública da candidatura e, depois, do meu projeto de governo para os próximos quatro anos. Neste momento, estamos ainda a finalizar o processo de definição de delegados e naquela fase de retificação de algumas situações que a própria Comissão Eleitoral solicitou às diversas associações», revelou, acrescentando ainda que, quando estes pormenores estiverem definidos, pode apresentar uma «candidatura ganhadora».
A data das eleições ainda não está definida, sendo que o atual mandato de Fernando Gomes termina até seis meses depois do ciclo olímpico de 2024.
«A informação algo informal que circula é que as eleições poderão ser realizadas entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. É aquilo que se vais dizendo nos corredores do futebol português», acrescentou Nuno Lobo, que foi ainda mais longe:
«Estamos a concretizar um programa reformista, com diversas medidas estruturantes para o futebol português no seu todo. Para mim, não há esta divisão entre amador ou profissional. Vamos apresentar em breve um conjunto de preocupações, mas, sobretudo, de soluções.»
Recorde-se que Pedro Proença, atual presidente da Liga Portugal, também tem sido apontado como possível candidato.