O primeiro dia do resto de um longo período de recuperação. Num dia em que o plantel da equipa principal do Sporting voltou ao trabalho na Academia, tendo em vista a preparação para o duelo com o Manchester City na Liga dos Campeões (terça-feira, dia 5, às 20h00), Nuno Santos prosseguiu com a recuperação a uma grave lesão que sofreu na partida do campeonato frente ao Famalicão.

Sabe Record, o ala esquerdino de 29 anos já se encontra no quartel-general dos leões e, depois de ter começado o processo de reabilitação ao problema na sexta-feira, viveu este sábado o segundo dia de tratamento à lesão que sofreu, no caso concreto uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito. De recordar que o camisola 11 dos verdes e brancos foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito na passada terça-feira, num momento partilhado pela sua mulher nas redes sociais. Tal como o nosso jornal revelou, o esquerdino mostrou-se bem disposto e já a pensar no período exigente que terá pela frente, não deixando de questionar aos responsáveis clínicos quando é que poderá regressar aos relvados.

Devido à complexidade da lesão, Nuno Santos terá pela frente largos meses de recuperação, já que o ala, que rompeu os ligamentos de um joelho pela terceira vez em 9 anos, poderá ficar de fora das opções do Sporting entre 6 a 9 meses. Nesta fase, o jogador será vigiado pelo departamento médico do clube de Alvalade bem como por parte dos fisioterapeutas.

Ainda neste sábado, o plantel de Rúben Amorim voltou ao trabalho na ala profissional da Academia. Nesta sessão que contou com a presença de alguns jogadores da equipa B, o técnico trabalhou com os menos utilizados da vitória (5-1) sobre o Estrela da Amadora, ao passo que os titulares do encontro com os tricolores ficaram remetidos a trabalho de recuperação no ginásio.

De fora, entregue ao boletim clínico, prossegue ainda Eduardo Quaresma, a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O Sporting terá agora alguns dias para preparar a receção ao Manchester City na Liga dos Campeões, em jogo a contar para a 4ª jornada da prova milionária. Os verdes e brancos voltam a treinar na manhã deste domingo, à porta fechada, na ala profissional da Academia.