O médio mexicano Héctor Herrera, de 34 anos, já sabe o castigo que terá de cumprir pela cuspidela que lançou na direção de um árbitro numa partida da Major League Soccer.

O antigo jogador do FC Porto, que está de saída do Houston Dynamo, terá de cumprir três jogos de suspensão, aos quais se junta uma multa de valor não revelado.

O médio mexicano foi expulso aos 64 minutos do jogo com os Seattle Sounders por ter cuspido em direção às pernas do árbitro, após este o ter punido com um cartão amarelo, num gesto posteriormente castigado com o recurso ao videoárbitro (VAR). 

Como está fora do clube de Houston, Herrera apenas cumprirá esta castigo de três jogos se for recrutado por outro emblema da MLS. Neste momento, de acordo com a imprensa mexicana, o futuro do médio deverá passar pela Liga MX ou mesmo por uma aventura na Arábia Saudita.

Herrera faz parte de um lote alargado de jogadores que vão sair do clube, uma vez que a direção não exerceu opção de contrato para 2025. São eles Ján Gregus, Júnior Moreno, Brad Smith, Ousmane Sylla e Xavier Valdez.

"Para os [jogadores] que não continuam, agradeço sinceramente as suas contribuições para o clube e desejo-lhes boa sorte para as suas carreiras", disse o coordenador técnico do clube e antigo guarda-redes canadiano, Pat Onstad.