Ao terceiro duelo, o Óquei de Barcelos tomou o gosto por vencer o FC Porto, quiçá com motivação extra pelo sucesso do embate anterior que lhe valeu a conquista da Supertaça (3-2), após desaire com goleada (6-1) que os campeões nacionais lhe impuseram no primeiro encontro, nos quartos de final da Elite Cup.

Os minhotos voltaram a ganhar aos portistas, agora por 3-0, na estreia de ambas as equipas no campeonato nacional, em partida em atraso que completou o calendário da ronda inaugural.

A equipa orientada pelo treinador Rui Neto abriu o ativo em cima do quinto minuto da primeira parte, pelo capitão Luís Querido, que deu o melhor seguimento a assistência de Miguel Rocha, e dilatou a vantagem ao segundo minuto da etapa complementar, por este último, a passe de Miguel Vieira. Aos 19 minutos, Miguel Rocha fechou a contagem, bisando no jogo na transformação de livre direto.

Com esta vitória, o OC Barcelos junta-se ao sexteto que também triunfou na ronda inaugural, entre os quais, Benfica, Sporting e Oliveirense. O FC Porto soma a terceira derrota consecutiva, depois de ter sido batido pela Oliveirense nas meias-finais da Elite Cup (2-3) e na referida final da Supertaça frente aos barcelenses.