O Celta de Vigo oficializou, esta quarta-feira, a renovação do contrato de Claudio Giráldez, treinador da equipa principal. Após ter assumido o leme dos celestes na reta final da temporada passada - e assegurado a manutenção na La Liga -, o técnico de 36 anos estendeu agora o vínculo por duas épocas, até 2027.
«Com esta renovação, o Celta de Vigo potencia o seu projeto, reforça o crescimento da formação e proporciona aos apoiantes do clube uma proposta futebolística própria, alegre, ambiciosa e de grande visibilidade», pode ler-se no comunicado partilhado pelo emblema de Vigo.
O ex-jogador começou a carreira de treinador ao serviço do Gran Peña FC, na temporada 2020/21, tendo ingressado os quadros do Celta de Vigo no ano seguinte. Após passagens pelo escalão Sub-19 e pela equipa B dos célticos, substituiu Rafa Benítez no comando técnico da equipa principal em março deste ano.
Recorde-se que os olívicos situam-se na nona posição da tabela classificativa da La Liga, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas nas nove partidas que disputou esta temporada.