25 jogos e sete vitórias depois, Leandro Romagnoli apresentou a demissão do cargo de treinador do San Lorenzo (atual 24º classificado), equipa argentina que deu conta da decisão através de um comunicado emitido durante a última madrugada, depois de um empate a uma bola (1-1) contra o Godoy Cruz.
«Só temos palavras de agradecimento para 'Pipi' e a sua equipa técnica pelo trabalho, dedicação e, sobretudo, por terem sempre colocado as necessidades do San Lorenzo acima de tudo. Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continuará no clube, despedimo-nos dele com a certeza de que no futuro os nossos caminhos se voltarão a encontrar», explicaram na nota.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa argentina, a 'gota de água' acabou por ser a grande penalidade falhada por Francisco Fydriszewski, que fez um panenka ao minuto 94, mas não conseguiu inserir o nome na lista de marcadores. Segundo a mesma fonte, Iker Munian deveria ter sido o batedor, algo que irritou o antigo jogador do Sporting (entre 2005 e 2009).