«Sexta-feira [ndr: sábado em Portugal] será o meu último jogo». Foi desta forma, emocionada, que Luis Suárez deu o primeiro passo para o fim de uma era. De uma lenda. Contra o Paraguai, o histórico avançado vai despedir-se da seleção do Uruguai.

O anúncio foi realizado numa conferência de imprensa onde Luis Suárez não foi capaz de conter as lágrimas. A explicação foi dada pelo próprio, no alto dos seus 37 anos e 17 de seleção.

«Vinha a pensar nisto. É o momento certo. É muito difícil. Posso jogar o último jogo com tranquilidade, vou jogar com a mesma ilusão do primeiro, em 2007», começou por dizer, continuando.

«Ensinaram-me a dar tudo pela seleção. Até sexta-feira, dei tudo, não tenho nada a censurar-me em momento algum. Quero agradecer aos adeptos, com as mensagens de ânimo», realçou o avançado que, neste período, marcou 69 golos pela Celeste.

«Espero que seja uma festa bonita, que o Uruguai vença, porque ainda é uma partida de qualificação para ganhar três pontos e é preciso levá-la a sério», concluiu, referindo-se a um jogo que se vai disputar no Estádio Centenario e que é de qualificação para o próximo Mundial.