O Fluminense oficializou há momentos a rescisão do contrato de Marcelo: «O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes (...). O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.»

Esta conclusão resolveu-se rapidamente ao longo deste sábado, após uma discussão entre o jogador e o técnico Mano Menezes, nos momentos finais de um jogo com o Grêmio na última madrugada.

Segundo informa o Globo Esporte, Marcelo já não era dos jogadores mais bem-vistos dentro do Fluminense, que no passado mês de setembro, renomeou o estádo do seu centro de treinos para Estádio Marcelo Vieira, em homenagem ao jogador. A mesma fonte avança que o antigo jogador do Real Madrid também já desejava sair do clube onde se formou, com o qual também só tinha contrato até ao final do próximo mês de dezembro.

Neste regresso, Marcelo conquistou o Campeonato Carioca de 2023 e, acima da tudo, a Libertadores do ano passado, a primeira da história do Fluminense.