Com a dúvida instalada sobre a continuidade de Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid em 2025/2026, e com Xabi Alonso, agora no Bayer Leverkusen, campeão alemão em título, como uma das alternativas fortes à sucessão do histórico técnico italiano, os merengues, pelo contrário, têm bem definidas as prioridades para o mercado do próximo verão.
São quatro os alvos que já estão na mira do Real Madrid, sendo que três deles podem chegar... a custo zero, tendo em comum o facto de poderem assumir-se como reforços para a linha defensiva dos merengues, que esta época tem sido assolada por lesões, a mais recente a de Militão, o que justifica a forte remodelação que o clube presidido por Florentino Pérez pretende levar a cabo.
Logo que abra o mercado, a partir de 1 de julho de 2025, o Real Madrid tentará garantir trio em final de contrato: o lateral-direito internacional inglês Trent Alexander-Arnold, de 26 anos, que termina a ligação ao Liverpool; o lateral-esquerdo internacional canadiano Aphonso Davies, 24 anos, cujo contrato com o Bayern também está a terminar; e o defesa-central Jonathan Tah, de 28 anos, que se fez campeão da Bundesliga na última época sob o comando de Xabi Alonso ao serviço do então sensacional Bayer Leverkusen, do ex-Benfica Grimaldo.
Está à vista, portanto, uma defesa quase nova em folha para os merengues. O quarto alvo também mora em Leverkusen: o médio ofensivo Florian Wirtz, de apenas 21 anos, que ainda tem contrato com os alemães e válido até 2027. O preço, porém, pode assustar Florentino Pérez, porque Wirtz, em termos de valor de mercado, está num patamar astronómico e poderá custar ao Real Madrid qualquer coisa como 100 milhões de euros, se não mais ainda...