Duas equipas a precisarem de pontos neste começo da La Liga, curiosamente ambas à procura da segunda vitória. Quem acabou por levar a melhor foi o Real Sociedad, ao derrotar o Valencia por 3-0, num jogo a contar para a oitava jornada da Liga espanhola.
Oito minutos foram precisos para o emblema de San Sebastián se colocar à frente no marcador. Cruzamento para o coração da área e Takefusa Kubo apareceu para fazer a felicidade de todos os adeptos.
O conjunto de Valencia não conseguiu reagir ao golo precoce e a partida ficou definida desde os instantes iniciais. Caso para dizer que é oito ou 80, porque o segundo golo surgiu nesse mesmo minuto. Brais Mendez assistiu o islandês Orri Óskarsson, que se estreou a marcar pela equipa espanhola.
Em tempo de descontos, ainda houve tempo para mais um golo, do mesmo marcador. Oskarsson bisou no encontro e vincou a vitória sobre os Los Che.
Com este resultado, o Valencia ocupa os lugares de despromoção, com apenas cinco pontos e uma vitória, até ao momento, na La Liga.