Não há fumo sem fogo, diz o ditado. E o lugar de Francesco Guidotti como gestor de equipa da Red Bull KTM no MotoGP pode mesmo ter os dias contados, sendo o potencial sucessor… Aki Ajo.

Há pouco mais de uma semana, começou a especulação sobre a saída de Guidotti, mas na altura Dani Pedrosa foi apontado como possível sucessor. No entanto, na altura Manuel Pecino explicou que o antigo piloto não estava interessado, preferindo manter a agenda mais ligeira que tem enquanto piloto de testes.

Agora, o jornal AS escreve que Ajo está na calha como sucessor de Guidotti na liderança da KTM no MotoGP. O finlandês tem uma vasta experiência no paddock com a sua própria equipa – a Ajo, que há vários anos é parceira do construtor de Mattighofen nas categorias de promoção com muitos títulos alcançados.

A confirmar-se, Ajo irá reencontrar Pedro Acosta como piloto – com quem celebrou os títulos de Moto3 em 2021 e de Moto2 no ano passado, depois de abrir as portas dos campeonatos do mundo ao «Tiburón de Mazarrón».

Quanto a Guidotti, nos últimos dias foi especulado como possível sucessor de Alberto Puig na Repsol Honda, como diretor de equipa – numa fase em que o construtor japonês procura dar o tudo por tudo para voltar aos êxitos.