Têm sido tempos conturbados para o internacional brasileiro. Meses depois de ter sido investigado e acusado de levar cartões amarelos propositadamente para outras pessoas lucrarem em apostas desportivas, Lucas Paquetá falou à imprensa e mostrou-se desagradado com as fake news que têm circulado.
«Estou frustrado e chateado por ter lido artigos de imprensa enganosos e imprecisos recentes, publicados em Inglaterra e no Brasil, alegando divulgar informações sobre o meu caso. Algumas dessas informações são totalmente falsas e parecem destinadas a minar a minha posição», começou por referir, nas redes sociais.
«Também estou preocupado que, embora sejam falsos e enganosos, esses artigos sejam claramente originados de um indivíduo próximo do caso. Os procedimentos da FA devem ser confidenciais e são extremamente sérios para mim e para a minha família. A fuga de informação e publicação de informações imprecisas na imprensa agora estão a colocar em risco a minha oportunidade de receber uma audiência justa», continuou.
«Portanto, instruí os meus advogados a escrever para a FA, para solicitar que conduzam uma investigação completa sobre como é que as informações sobre o caso, mesmo que imprecisas, estão a chegar ao domínio público. Continuo a negar as acusações contra mim e estou ansioso para demonstrar a minha inocência», concluiu, desta forma, o médio do West Ham.
Lucas Paquetá foi recentemente convocado para a seleção brasileira e, nesta temporada, entre clube e seleção, já participou em 12 jogos, onde marcou dois goolos e fez uma assistência.