Desta vez, não foi preciso um cesto vencedor de LeBron James para os Estados Unidos vencerem o Sudão do Sul. Depois da vitória pela margem mínima (101-100), num encontro de preparação para Paris 2024, o conjunto norte-americano liderado por Steve Kerr voltou a bater os africanos, mas agora de forma mais folgada.
Num duelo já a contar para a 2.ª jornada do grupo C do torneio olímpico de basquetebol, os Estados Unidos venceram por 103-86, resultado que os deixa isolados no topo da tabela.
Determinados a evitar o que aconteceu no embate amigável, os Estados Unidos tomaram controlo da partida rapidamente, chegando ao fim do 1.º período a vencer por 26-14, aumentando a vantagem para 19 pontos à entrada para o intervalo (55-36).
Sem necessitarem de colocar o pé no acelerador, os norte-americanos mantiveram a superioridade e registaram assim a segunda vitória na fase de grupos em outros tantos encontros.
No mesmo dia, a Sérvia de Nikola Jokic somou o primeiro triunfo em Paris 2024. Depois da derrota contra os Estados Unidos, os europeus ultrapassaram a seleção de Porto Rico por esclarecedores 107-66.
Assim, os Estados Unidos lideram o grupo C com quatro pontos e garantem presença nos quartos de final da competição. A Sérvia e o Sudão do Sul estão empatadas, ambas com três pontos e a equipa de Porto Rico é última com dois.