Paulinho deu uma entrevista aos meios de comunicação do Toluca. O avançado falou da chegada ao México e do nível do campeonato.
Entrevistado pelos meios de comunicação do Toluca, Paulinho deixou elogios ao arranque da experiência no México. O avançado garantiu que pretende sagrar-se campeão.
«Não esperava que fosse tudo tão bom. Pratica-se um excelente futebol, todas as equipas tentam jogar, os estádios estão sempre cheios e os jogadores têm muita qualidade. O jogador mexicano tem mais qualidade do que sabemos em Portugal», vincou o avançado português.
«Para mim só há um objetivo que é sermos campeões. Foi isso que no primeiro dia que falei com Renato Paiva. Quero ser campeão pelo Toluca, não estou preocupado se vou ser o melhor marcador do futebol mexicano. Se o for e não for campeão não tenho razões para festejar. Eu sei o que é ser campeão, é algo maravilhoso. Se for somado ao trono dos golos, então perfeito», destacou Paulinho.
Sobre o processo de chegada ao Toluca, Paulinho destacou a importância de Renato Paiva, técnico português que orienta o emblema mexicano, na sua transferência para o clube.
«Falou-me muito e bem do clube e da cidade, também do país, até porque em Portugal há uma ideia errada do México. No campo é um treinador muito ofensivo e isso torna mais fácil a vida de qualquer avançado», salientou, antes de agradecer pela forma como foi acolhido.
«Fui muito bem recebido. Todos os colegas me ajudaram e, claro, o staff português. No início custou-me um bocadinho mas os companheiros correram um pouco mais por mim, era uma fase em que ficava mais cansado», frisou o avançado.
Desde que chegou ao Toluca que Paulinho soma 14 golos – o último marcado em dia de aniversário – e sete assistências em 20 jogos, ou seja, uma contribuição média superior a um golo por jogo.