O Milan estreia-se na Liga dos Campeões 2024/2025 frente ao Liverpool. Na véspera do encontro, o treinador dos rossoneri, Paulo Fonseca, destacou a importância da confiança adquirida com a vitória expressiva por 4-0, frente ao Veneza, na quarta jornada da Serie A: «Penso que as vitórias trazem sempre confiança aos jogadores e aos adeptos. Vai ser um jogo diferente. É importante ter ganho ao Veneza, acho que já estávamos a crescer antes de sábado, mas as vitórias trazem confiança, sobretudo aos jogadores.»

Sobre o adversário na prova, o técnico português alertou para a qualidade da formação inglesa, que considera uma das melhores da Europa: «O Liverpool é uma grande equipa, é uma das mais fortes da Europa neste momento. Tem um jogo posicional muito forte e uma individualidade que todos conhecemos. Teremos de ser uma equipa defensivamente perfeita para ganhar. Na Liga dos Campeões, contra este tipo de equipa, não podemos cometer erros: se cometermos um erro, eles marcam golos. Teremos de ser uma equipa completa na defesa e depois ser capazes de atacar com estabilidade.»

Fonseca vê o encontro como «uma oportunidade» para os milaneses demonstrarem que estão a evoluir: «Vejo o jogo de amanhã [terça-feira] como uma oportunidade para a equipa mostrar que está a aprender e a crescer. É uma grande oportunidade jogar contra o Liverpool, que traz coisas diferentes das que temos aqui na Serie A e dá aos jogadores a oportunidade de mostrarem como estão a crescer.»

Questionado sobre as recentes exibições de Rafael Leão e Theo Hernández, o treinador prefeiriu não individualizar: «Todos os jogos têm de ser os jogos de Theo, Leão, Álvaro [Morata] e da equipa. Fala-se muito de individualidade quando, para mim, o mais importante é jogar em equipa. Obviamente, que quando somos fortes como equipa, as individualidades sobressaiem-se mais facilmente.»

Por fim, Paulo Fonseca sublinhou que o Milan deverá melhorar o comportamento defensivo, depois de sofrer seis golos nos primeiros quatro jogos da temporada: «Eles sabem que a primeira coisa de que falo é que a melhor defesa é não perder a bola. Acredito mesmo que, no futuro, esta equipa pode ser muito dominante. Já estamos a fazer alguma coisa, mas eu quero ser ainda mais. Para mim, defender bem significa não perder a bola, depois, quando não temos a bola, é importante ter uma equipa que defenda bem em conjunto, especialmente nestes jogos.»

Milan e Liverpool entram em campo nesta terça-feira, com o encontro a ter início marcado para as 20 horas de Portugal continental, no Estádio de San Siro.