Ivan Juric pode estar com os dias contados como treinador da Roma. O técnico corata, que chegou à capital italiana em setembro, para substituir Daniele De Rossi, soma apenas quatro triunfos, em 10 jogos, com a formação romana a ocupar o 11.º lugar da Serie A.
Face ao período complicado do clube e às críticas a Juric, começam a surgir os primeiros nomes para sucederam ao croata. Segundo a Gazzetta dello Sport, Paulo Sousa é um dos favoritos da direção da Roma para ocupar o cargo de treinador.
O treinador português treina, atualmente, o Shabab Al-Ahli no Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, que é um dos líderes do campeonato (em igualdade pontual com o Al Sharjah). Caso a Roma decida mesmo avançar pelo técnico luso, sabe que terá de pagar uma cláusula de rescisão, o que não agradará aos responsáveis do emblema italiano.
De recordar que Paulo Sousa tem experiência na Serie A. Para além de ter representado a Juventus (199~1996), o Inter (1998-2000) e o Parma (2000), como jogador, orientou, também, a Fiorentina (2015-2017) e a Salernitana (2022-2023).
Claudio Ranieri, Roberto Mancini, Massimiliano Allegri, Maurizio Sarri e Frank Lampard são outros nomes apontados ao lugar.