O Pavilhão olímpico de desportos de inverno vai nascer no Seixal, confirmou esta sexta-feira a Federação Desportos Inverno de Portugal (FDPI). A assinatura do protocolo relativo à relativo à construção da infraestrutura realiza-se este sábado, pelas 19h15, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, englobada na sessão de encerramento da 41.ª edição da Seixalíada. A assinatura do acordo será feita por Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e Pedro Flávio, presidente da FDPI.

Segundo informações recolhidas por Record, o investimento do novo pavilhão será de 10 milhões de euros. Quanto aos prazos, é estimado que a obra tenha início dentro do próximo ano e meio, sendo que a construção do pavilhão deverá estar concluída dentro de 3 anos, ou seja, em 2017.

O novo pavilhão com dimensões olímpicas vai englobar as principais modalidades de gelo, como o hóquei, curling, patinagem velocidade short track e patinagem artística. Estará ainda previsto a realização de competições nacionais e internacionais, assim como realização de estágios e espectáculos.