David Alonso conquistou este fim de semana o Mundial de Moto3 no Japão quando faltam ainda correr quatro rondas e se existe alguém que não tem dúvidas sobre o talento, e mérito do jovem piloto, esse alguém é Pedro Acosta.
Após o GP do Japão, Pedro Acosta – único rookie no MotoGP em 2024 – falou assim sobre Alonso, que conhece bem e com quem já partilhou a pista e outras competições: ‘A verdade é que ele ganhou muito. A verdade é que o miúdo mereceu e ninguém contestou uma única palavra deste campeonato do mundo. Estou feliz por ele, porque acabámos por crescer, não quase juntos, porque eu era mais velho do que ele, mas nos típicos campeonatos de Valência, Cuna de Campeones e tudo isso. Por isso, estou feliz por ele, porque ele mereceu-o’.
O piloto da GASGAS Tech3 fez questão de elogiar o talento do colombiano e não teve dúvidas em o considerar ‘especial’, lembrando até algumas semelhanças consigo mesmo, na capacidade de trabalho:
– É, sem dúvida, um dos mais especiais, porque a forma como chegou ao campeonato há pouco tempo, há dois anos, no ano passado e este ano. Ganhou a Rookies Cup, corri com ele no ano em que a ganhei. E o tipo já estava a mostrar a sua verdadeira face. Mas é um trabalhador árduo, porque as horas que ele passa em cima de uma mota são mais ou menos as mesmas que eu passo. Por isso, chamem-lhe especial se quiserem. Mas o gajo é um verdadeiro trabalhador.