Pedro Gonçalves, atual selecionador de Angola, recordou os tempos na formação do Sporting, onde esteve entre 2000 e 2015, e recordou que Rafael Leão, internacional português e jogador do AC Milan, esteve para deixar o clube...devido a mau comportamento.
«Treinei na Academia Sporting muitos dos jogadores que hoje estão na elite mundial: Rafael Leão; Eric Dier, Maximiano, Thierry Correia, Bruma... o Rafael Leão, curiosamente, esteve quase a sair do Sporting por causa do comportamento. É um caso especial, mas quando o entendemos, está a um nível de classe mundial», começou por dizer o técnico, em entrevista ao diário espanhol AS.
«A consistência é o seu grande desafio. Quando o vimos jogar na Academia, ele era de classe mundial. Também o Eric Dier, pela sua mentalidade, pelo trabalho, pela ambição... E outros, que se perderam», acrescentou.
Selecionador nacional masculino de Angola desde 2019, Pedro Gonçalves passou pela formação do Sporting entre 2000 e 2015, onde começou por scout e acabou por ser treinador de vários escalões de formação.