O treinador português Pepa vai regressar ao Brasil para orientar o Sport até ao final da temporada, depois de ter comandado o Cruzeiro, em 2023, anunciou esta terça-feira o emblema da segunda divisão daquele país.

"Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, ou simplesmente Pepa, é o novo técnico do Sport para a sequência da temporada. O português, de 43 anos, chega ao clube com a missão de conduzir o Leão ao principal objetivo de 2024: retorno à elite do campeonato brasileiro. O vínculo do treinador até o fim desta temporada, com renovação automática em caso de acesso à primeira divisão", pode ler-se no site oficial do emblema de Recife.

O antigo técnico de Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães estava sem clube desde que deixou o Al Ahli, do Qatar, em 9 de abril.

No 'leão da ilha', atual sétimo colocado no campeonato, Pepa vai contar na equipa técnica com o analista Pedro Azevedo, os adjuntos Samuel Correia e Hugo Silva e o preparador físico Pedro Oliveira.

Na primeira passagem pelo Brasil, ao leme do Cruzeiro, obteve apenas sete triunfos em 25 encontros.


Com LUSA