A Federação Portuguesa de Futebol nomeou Pepe e Sílvia Rebelo como os novos embaixadores do organismo que gere o futebol português. A decisão foi tomada pela direção liderada por Fernando Gomes.

Os dois antigos internacionais terminaram as respetivas carreiras na última temporada, tendo Pepe feito o último jogo como profissional mesmo no Euro 2024, enquanto Sílvia Rebelo jogou pela última vez com a camisola das quinas no Mundial da Austrália e Nova Zelândia, no verão de 2023.

Pepe e Sílvia Rebelo juntam-se a uma lista muito curta de embaixadores da FPF: Carla Couto, Luís Figo, Fernando Couto, Ricardinho e Éder.

Fernando Gomes, presidente da FPF, enalteceu a excelência de ambos, assim como a inspiração para as novas gerações: «Sílvia e Pepe representam não apenas a excelência e a dedicação, mas também os valores e a cultura que o futebol português defende. Ambos foram ao longo das suas carreiras uma inspiração, mostrando que, independentemente dos desafios, é possível alcançar grandes feitos através do trabalho e da paixão pelo futebol.
A nomeação como embaixadores reflete o reconhecimento do contributo inestimável que ambos deram ao futebol português.»