Pedro Pichardo conquistou esta sexta-feira a medalha de prata no triplo salto em Paris 2024, porém, no final da prova admitiu que está a ponderar retirar-se, quando foi questionado se voltaria para tentar novo ouro em Los Angeles 2028.
«Não sei, andei um pouco desmotivado e com muitos problemas com o clube [Benfica] em Portugal, com falta de apoio das instituições e do Governo. Pensei em retirar-me. A minha família diz para continuar, mas ainda não sei o que vou fazer», rematou o português de 31 anos aos microfones da RTP, que saltou 17,84 metros na final, abdicando de um quinto salto.
«Estava a sentir uma pequena dor nos tornozelos e o mister disse para prescindir do salto pra recuperar. Depois melhorei e estava um bocadinho melhor. Hoje infelizmente estava a cometer um erro na corrida e não consegui acertar na tábua. Perdi por dois centimetos, mas é continuar a trabalhar e sair para a frente», avançou.
Depois da medalha de ouro conquistada em Tóquio 2020 e agora a prata em Paris 2024, Pedro Pichardo iguala registo de Carlos Lopes como melhor português a nível olímpico, porém, admite que não se foca nesses recordes. «Não sabia não fico focado nessas histórias, faço o meu percurso, mas é uma honra estar ao lado de Carlos Lopes», destacou.
(notícia atualizada às 21.15 horas)