O piloto italiano Luca Salvadori morreu este sábado após cair durante uma prova de Superbike, a última ronda do Campeonato Internacional de Corridas de Estrada (IRRC, na sigla em inglês), no circuito de Frohburg, na Alemanha.
Segundo a Speedweek, publicação germânica especializada em desporto motorizado, o acidente fatal ocorreu no final da primeira volta da corrida da categoria SBK/STK 1000 e envolveu também o piloto alemão Didier Grams, que ficou gravemente ferido, tendo sofrido múltiplas fraturas.
Salvadori ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
O piloto italiano de 32 anos, natural de Milão, competiu, no ano passado, no Mundial de MotoE ao serviço da Prima Pramac que reagiu à trágica notícia nas redes sociais.
“Luca Salvadori tornou-se parte da família em 2023, quando se juntou à nossa equipa de MotoE. É com profunda tristeza que temos conhecimento da sua morte durante um evento por convite do Campeonato Internacional de Corridas de Estrada, na Alemanha. Descansa em paz, Luca”, lê-se na publicação.
Além da carreira nas duas rodas, Luca Salvadori era também um ávido criador de conteúdos nas redes sociais, nomeadamente no YouTube.
Apesar do acidente fatal, a organização decidiu prosseguir com o evento este domingo, tendo, ainda assim, sido dada liberdade de escolha aos pilotos caso preferissem não competir.