A seleção portuguesa prosseguiu esta quinta-feira na máxima força a preparação do embate com a Polónia, da terceira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, sem ausências no treino entre os 26 convocados.

Durante os primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, os 23 jogadores de campo realizaram os habituais exercícios de aquecimento, sem bola, primeiro, e com bola, posteriormente.

Ainda antes das 18h00, hora marcada para o início do apronto, já os três guarda-redes efetuava trabalho específico no campo contíguo, junto de uma das balizas, enquanto os restantes futebolistas usavam as mesas de teqball antes do apito do selecionador Roberto Martínez, que representou o início, com uma rápida corrida à volta do campo.

A formação das quinas joga com a Polónia no sábado, em Varsóvia, e, três dias depois, defronta a Escócia, em Glasgow, em encontros da terceira e quarta jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são ambos às 19h45 (horas de Lisboa).

Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 na receção a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final a Holanda por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.