Portugal vive um momento francamente positivo. A turma comandada por Roberto Martínez, que soma nove pontos (em nove possíveis), continua no primeiro lugar do Grupo 1 da UEFA Nations League e pode carimbar o apuramento para a próxima fase da competição na próxima terça-feira, dia em que visita a Escócia.
Para atingir esse cenário - faltam disputar três jornadas -, os lusitanos podem usufruir de diferentes resultados. Um deles passa por vencer o respetivo encontro e esperar que a Croácia (segundo classificado) consiga um empate ou derrote a Polónia (terceira classificada).
O empate também pode ser suficiente para a seleção das Quinas carimbar o passaporte para os quartos de final, mas é necessário que o conjunto polaco não pontue diante da turma croata, atualmente com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota.
Portugal, sublinhe-se, é a única equipa da UEFA Nations League A apenas com desfechos positivos: Itália (primeira classificada do Grupo 2 - sete pontos), Alemanha (primeira classificada do Grupo 3 - sete pontos) e Espanha (primeira classificada do Grupo 4 - sete pontos).