Se no primeiro GP Jorge Martín fez as manchetes, ao errar na corrida longa em Misano, desta feita foi Pecco Bagnaia a sofrer, ao ter ido ao chão e, feitas as contas, quem beneficiou mais da ronda em Misano? O campeão do mundo ou o líder do campeonato?

No final e feitas as contas a diferença é… de um ponto. Sim, um ponto. Martín somou 13 no GP de San Marino, contra os 29 de Bagnaia, mas agora no GP da Emília Romanha os papéis inverteram-se, com um ponto a favor do #89, uma vez que ele agora somou os mesmos 29 pontos, enquanto Bagnaia fez 12.

Feitas as contas, a «vantagem» sorri a Martín que, depois do erro monumental na corrida de domingo no GP de San Marino e que o levou a trocar de moto, depois de chover nas primeiras voltas, recuperou desta feita perante o azar de Bagnaia que caiu.

A diferença aliás até podia ter sido maior a favor do líder do campeonato, mas este não foi capaz de segurar a vantagem na corrida, já na última volta, para Enea Bastianini que assim acabou por «ajudar» o seu colega de equipa de forma inesperada, no azar do #1.

A luta entre Bagnaia e Martín continua intensa, mas a verdade é que ambos perderam terreno para Bestia, que nas duas rondas somou 54 pontos, mais dois do que Marc Márquez, que adicionou 52 à sua conta pessoa.

Veremos a importância que «este» ponto terá no futuro.