As cheias que assolam a comunidade de Valência em Espanha, devido à depressão DANA, estão a gerar várias histórias alarmantes. Muitas pessoas viram os carros ser arrastados pela água e saíram, ficando agarradas a árvores ou arbustos, havendo já 51 mortos e dezenas de desaparecidos.
Entre estes a história do presidente da Federação de futebol da Comunidade Valenciana, Salvador Gomar, que contou esta manhã à imprensa que desde as 4 da manhã que não tem notícias da filha.
«Ela estava numa zona industrial, em Riba-roja, e ficaram retidos desde ontem à tarde. A última notícia que tive foi às 4 da manhã, depois ficaram sem bateria, nesse momento estavam bem... depois não soube de mais nada», disse Salvador Gomar à Radio Marca.
«Temos dois trabalhadores da federação a dormir na estrada, quatro salvaram-se por milagre e outros perderam os carros... É um desatre. Diria que nunca vi algo assim, mas vivi algo parecido nos anos 80... O pior é o que vem a seguir, retirar a lama, limpar. Vão aparecer alguns dos desaparecidos, alguns terão sido levados pela água», relatou ainda Salvador Gomar.
Entretanto os jogos Parla Escuela-Valencia e Pontevedra-Levante ,da Taça do Rei, marcados para esta quarta-feira, foram adiados para novembro.