Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está em campanha para a sua reeleição e tem em Abel Ferreira um importante trunfo para alcançar esse objetivo. O técnico português é amplamente apreciado pela massa adepta e a sua renovação é a prioridade da direção, em caso de reeleição.
«Não tenho dúvida que é a minha prioridade, se eu for reeleita presidente do Palmeiras. Eu gostaria muito que o Abel ficasse connosco até pelo menos o final do meu segundo mandato», disse à imprensa brasileira. Esse mandato, caso confirmado, durará até 2027.
«A grande felicidade que eu tive foi renovar com ele. Não tenho dúvida de que o Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, eu não tenho dúvida nenhuma disso», atirou.
O contrato atual de Abel Ferreira dura até ao final de 2025. Embora a renovação seja um objetivo importante, isso nunca foi discutido dentro de portas: «Eu já falei isso 500 vezes na imprensa, mas nunca falei pessoalmente com ele. Mas ele sabe também que aqui é tudo na paz. Stress é só do muro para fora, do muro para dentro é todo mundo muito calmo.»
Abel chegou recentemente à marca dos quatro anos como treinador do Palmeiras, onde já conquistou um impressionante total de 10 troféus oficiais.