Soaram os alarmes no Bessa: João Gonçalves contraiu uma lesão grave e vai ficar afastado dos relvados por largos meses. Pior ainda: Luís Pires, número dois na baliza boavisteira, também sofreu a mesma lesão e vai ser baixa por largo período.

Os dois jogadores lesionaram-se durante o treino de terça-feira, de acordo com uma nota emitida pelo clube axadrezado, e o diagnóstico é semelhante: rotura do ligamento cruzado anterior. No caso de João Gonçalves, a lesão é no joelho direito, sabe o zerozero, sendo que para Luís Pires trata-se de uma segunda rotura no joelho esquerdo. O guarda-redes brasileiro estava na fase final da recuperação à primeira lesão e sofreu agora novo revés.

Com tudo isto, abre-se a porta, ao que tudo indica, para Tomé Sousa. O jovem de 17 anos é o terceiro guarda-redes do plantel principal.

Para além de João Gonçalves e Luís Pires, o boletim clínico das panteras inclui ainda Miguel Reisinho, que continua a recuperar de uma «lesão acromioclavicular no ombro direito», que sofreu no jogo frente ao Estoril Praia.