Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, falou na Thinking Football Summit e assumiu que pode ter sido a sua última presença enquanto presidente.

«Não sei será a última Thinking Football Summit enquanto presidente, talvez seja», garantiu Proença, que deixou ainda a porta aberta a uma candidatura à Federação Portuguesa de Futebol.

«Muito em breve, eu, os clubes e as pessoas que estão comigo diremos o que faremos no futuro próximo. Estarei onde o futebol quiser e onde me sentir feliz. No momento certo, estaremos todos juntos, porque o futebol só faz sentido se estivermos todos juntos», continuou.

O atual presidente da Liga falou ainda do estado atual do futebol português e referiu que o modelo de negócio irá sofrer muitas alterações.

«O futebol concorre com conteúdos como a Netflix, a Disney e outras atividades de entretenimento. Nos próximos 10 anos, se não conseguirmos criar alternativas e um conceito diferente, podemos perder muito da gente que temos e ama o futebol por não nos adaptarmos a uma nova realidade», concluiu.