No sábado, o PSG recebeu e venceu o Brest, por 3-1, mas até começou a perder por causa de uma grande penalidade cometida por Nuno Mendes, antes do minuto 30, sendo que, no dia seguinte, o internacional português revelou que foi alvo de insultos racistas nas redes sociais.

Algumas horas depois, o clube francês reagiu a essa denúncia e lançou um comunicado, demonstrando o seu apoio total ao defesa de 22 anos. Nessa longa mensagem, os parisienses repudiam estes atos «totalmente inaceitáveis» e revelam que estão a trabalhar com as autoridades para responsabilizar os culpados.

«O Paris Saint-Germain oferece todo o seu apoio ao seu jogador Nuno Mendes, que foi alvo de comentários abusivos e racistas nas redes sociais durante o jogo de ontem à noite contra o Stade Brestois. O Paris Saint-Germain não tolera qualquer forma de racismo, antissemitismo ou qualquer outra forma de discriminação. Os insultos raciais dirigidos a Nuno Mendes são totalmente inaceitáveis. Apoiamos firmemente o Nuno e todos os envolvidos, e estamos a trabalhar com as autoridades e associações competentes para responsabilizar os culpados. No Paris Saint-Germain estamos empenhados em promover um ambiente de inclusão, respeito e unidade dentro e fora do campo. O racismo não tem lugar no futebol e continuaremos a defender os valores de tolerância e respeito que definem o nosso clube», escreveram, nas redes sociais.