Novo jogo, nova vitória na UEFA Nations League. Portugal voltou a arrecadar um desfecho positivo, agora diante da Polónia, que nunca encontrou a fórmula necessária para derrotar uma equipa confiante e que usufruiu dos golos de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Jan Bednarek (auto-golo).
Ora, o remate certeiro do camisola sete permitiu atingir um registo individual assinalável, uma vez que tornou-se o primeiro jogador lusitano a atingir a marca dos dez golos nesta competição que teve o seu início em 2018/2019 (não disputou a primeira fase de grupos). De resto, Diogo Jota e André Silva contam com quatro golos, enquanto Bernardo Silva, Cancelo e Dalot - três golos - aparecem imediatamente abaixo nesta lista liderada pelo astro.
Tal como nos mostra o PlaymakerStats, Ronaldo só não marcou (pelo menos) dez tentos numa competição de seleções: Mundial - oito. De resto, ultrapassou sempre a marca redonda: qualificações para Europeus (41), qualificações para Mundiais (36), Europeus (14) e UEFA Nations League (10).
Recorde-se que o camisola sete, pese embora os 39 anos, 'continua atrás' dos 1000 golos apontados na carreira. Por enquanto, está nos 906, sendo que marca há cinco jogos consecutivos em todas as competições disputadas pelo clube (Al Nassr) e seleção.