Rebentou mais um episódio de racismo no futebol espanhol. O Sporting Gijón comunicou, este sábado, que está a tentar identificar uma adepta que terá proferido insultos racistas na direção de um ex-jogador do clube, que agora representa o Real Oviedo. O episódio aconteceu no encontro entre as duas equipas, que o conjunto de Gijón venceu por 3-1.

Numa curta nota publicada nas redes sociais, o clube espanhol indicou que «está a trabalhar para localizar a adepta que insultou um jogador visitante», no caso o francês Haissem Hassan. «O nosso clube não tolera qualquer manifestação de racismo. Já estamos a investigar o sucedido», pode ler-se ainda.

Haissem Hassan atuou no Sporting Gijón na temporada passada, estando agora ao serviço do emblema que conta com o português Francisco Mascarenhas e com os conhecidos Santi Colombatto (ex-FC Famalicão) e Santi Cazorla. O avançado entrou ao intervalo no referido encontro e, de acordo com o que as imagens televisivas permitem perceber, terá sido apelidado de «macaco» pela adepta em questão.