Toprak Razgatlioglu voltou a estar em grande e desta vez garantiu mesmo mais uma vitória no WSBK, na segunda corrida da classe no Estoril! Nicolò Bulega foi segundo e assim pode sonhar com o título após «forçar» as decisões para Jerez.
A corrida começou com Álvaro Bautista a conseguir um forte arranque e a liderar, à frente de Andrea Locatelli, Bulega, Razgatlioglu e Jonathan Rea, que completavam assim no começo o top cinco.
Um par de voltas depois Bulega era segundo, enquanto Razgatlioglu estava a começar a recuperar terreno, depois de ultrapassar Rea e chegar assim à quarta posição, antes ainda de Tarran MacKenzie cair. Seguiu-se outro britânico a ir ao chão, Sam Lowes.
A 17 voltas do final consumava-se o que todos já esperavam, e Razgatlioglu vencia este «take» da luta com Bulega e chegava à segunda posição, e instantes depois mais uma queda, desta feita com Garrett Gerloff a ir ao chão e a ser forçado a abandonar.
A 15 voltas do final Razgatlioglu chegava assim pela primeira vez à liderança na corrida e Bulega, não demorou muito mais voltas até bater Bautista para assim chegar ao segundo lugar e tentar a perseguição ao #54.
Locatelli tornava-se depois mais uma «vítima» e caía, e não demorou para que Iker Lecuona visse o azar bater-lhe à porta quando era quarto classificado, também ele a juntar-se ao grupo de pilotos que caiu.
A cinco voltas do final Razga continuava forte na liderança, ainda com a dupla da Ducati, encabeçada por Bulega, na perseguição.
Sem surpresas, El Turco venceu a corrida 2 do WSBK em Portugal e com Bulega em segundo a decisão do título ficou adiada para a última ronda do Mundial, em Jerez.
A terminar, como começa a ser hábito, Razgatlioglu festejou com originalidade.