O antigo selecionador francês Raymond Domenech criticou com dureza a decisão do Real Madrid de não participar na gala da Bola de Ouro, depois de se saber que o troféu não seria entregue pela France Football a Vinicius Júnior.
«Diz-se que o Real Madrid é um grande clube. O próprio Real Madrid quer que se diga que é um grande clube. No entanto, verifica-se que é, afinal, pequeno. Muito pequeno! O que fizeram foi absolutamente patético. Mostraram desrespeito pelo futebol, pelos outros participantes na gala e pelos vencedores. É francamente repulsivo», afirmou o treinador, que esteve à frente dos Bleus de 2004 a 2010, tendo sido finalista do Campeonato do Mundo de 2006.
Domenech lembrou ainda que o Real Madrid pressionou os organizadores para saber antecipadamente o nome do vencedor. «Terrível, repito, terrível comportamento de um clube que se diz grande. Alguém definiu bem este clube ao dizer algo como isto: 'O Real só começa um jogo quando sabe o resultado que vai alcançar'. Têm de compreender que o mundo do futebol não gira à sua volta. O Real tem uma camisola branca, mas, na minha opinião, anteontem, essa camisola estava muito manchada.»