O Real Madrid reagiu à retirada de Raphael Varane. O francês deixou a carreira de futebolista aos 31 anos.

O Real Madrid reagiu em comunicado à retirada de Raphael Varane, que decidiu abandonar o futebol aos 31 anos, depois de uma lesão grave no joelho. O conjunto do Santiago Bernabéu deixou um agradecimento ao antigo defesa, que vestiu a camisola merengue em 360 ocasiões.

Raphael Varane atuou no Real Madrid entre 2011 e 2021, saindo para o Manchester United. Eis o comunicado completo da equipa espanhola:

«Após o anúncio de que Raphaël Varane decidiu terminar a sua carreira como futebolista profissional, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento e carinho a um jogador que já faz parte da lenda do nosso clube.

Raphaël Varane chegou ao Real Madrid em 2011, com apenas 18 anos, e foi um dos protagonistas do ciclo histórico que permitiu ao clube conquistar quatro Taças dos Campeões Europeus, três delas consecutivas, entre 2014 e 2018. Durante as dez temporadas em que defendeu a nossa camisola e o nosso escudo, conquistou 18 títulos em 360 jogos: 4 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha.

Para além dos seus títulos com o Real Madrid, Raphaël Varane conquistou a Taça do Mundo com a França no Mundial de 2018 na Rússia e venceu a Liga das Nações de 2021 em Itália.

Com o Manchester United, conquistou 1 Taça da Liga Inglesa e 1 Taça de Inglaterra.

A nível individual, Raphaël Varane foi incluído no FIFA FIFPRO World 11 em 2018 e fez parte da equipa do ano da IFFHS, da equipa do ano da UEFA e da equipa do ano da Liga dos Campeões 2017-2018.

Raphaël Varane ficará para sempre no coração de todos os madridistas como um dos grandes centrais da história do Real Madrid e por representar sempre os valores do nosso clube.

O Real Madrid deseja-lhe a ele e à sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida».