Aqui está o Real Madrid que todos conhecem! Os merengues, que não venciam há dois jogos, voltaram aos dias felizes, com a vítima a ser o Villarreal (2-0).
De orgulho de ferido, os comandados de Carlo Ancelotti entraram com vontade de marcar presença. Quase a chegar ao quarto de hora de jogo, eis que Fede Valverde, à lei da bomba, bateu Diego Conde para o primeiro tento da partida.
O submarino amarillo sabia que precisava de reagir, caso quisesse tirar algo deste desafio. Nicolas Pépé e Álex Baena bem tentaram explorar possíveis debilidades defensivas dos adversários, mas o esforço não passou disso mesmo. A turma blanca foi controlando as incidências desde cedo e não permitiu que os adversários sonhassem.
Descanso concluído, hora de voltar à carga e tentar arrumar com o jogo, pensava o Real Madrid: assim foi. Vinicius Júnior, num momento de enorme inspiração, encheu o pé de fora da área e lançou um autêntico meteorito para a baliza. Diego Conde deve ter ficado absolutamente desesperado, tal foi o nível (alto) de golos que sofreu. Sem responsabilidades.
Até ao fim do encontro, nota para dois grandes azares do lado do Real Madrid - Vinicius Júnior teve de substituído por uma lesão no ombro. Ainda mais grave, foi o problema de Dani Carvajal. O lateral direito sofreu uma lesão que causou bastante apreensão e teve mesmo de sair de maca. Prevê-se uma paragem prolongada para o espanhol.