Renato Veiga fez este sábado a sua estreia pela seleção nacional - e logo a titular -, no vitória de Portugal frente à Polónia (1-3), em jogo a contar para a terceira jornada da Liga das Nações A - Grupo 1. No final do jogo, aos microfones da RTP, o atleta que pertence aos quadros do Chelsea demonstrou a satisfação por jogar ao lado de Rúben Dias.
«Os meus colegas tentaram ajudar-me muito e eu a eles. A comunicação é algo muito importante. O Rúben Dias esteve sempre a ajudar-me. Foi um prazer jogar pela primeira vez ao lado dele, mas o mais importante é Portugal vencer», começou por dizer.
O defesa de 21 anos sublinhou também a «grande exibição» da seleção das quinas frente à Polónia, mas destacou que existem ainda aspetos a ser limados: «Passou-me pela cabeça focar-me no que o mister pediu para fazer. O objetivo é sempre Portugal ganhar, depois olhar para as nossas exibições. Podíamos não sofrer golo, mas era o detalhe. O espelho desta equipa é a perfeição. Grande exibição, mas há sempre coisas a melhorar.»
Recorde-se que Renato Veiga, que deu este sábado os primeiros passos pela seleção nacional, transferiu-se este verão para o Chelsea. Sob as ordens de Enzo Maresca, realizou já oito partidas pelos blues, onde apontou um golo e uma assistência.