Depois do desaire frente à Bolívia, a Colômbia não facilitou frente ao Chile, vencendo por uma larga margem (4-0), numa partida a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo 2026. No Metropolitano Roberto Meléndez, os cafeteros assumiram as rédeas do jogo desde os minutos inaugurais e, como tal, foram recompensados com um triunfo expressivo.
Num duelo de técnicos argentinos, Néstor Lorenzo começou a sorrir aos 34', quando viu Davinson Sánchez abrir a contagem, na sequência de um canto. O central do Galatasaray saltou mais que a defensiva contrária e executou, posteriormente, um cabeceamento preciso. Os restantes tentos estariam reservados para o segundo tempo.
Após um erro grosseiro na construção chilena, James Rodríguez, com clarividência, serviu, de bandeja, Luís Diaz, que não se fez rogado. O antigo jogador do FC Porto atravessa um excelente momento de forma, contando já com sete golos na presente temporada. Aos 82', a equipa da casa anotou o golo da tranquilidade.
Jhon Durán, com um excelente movimento de rotura, ficou em posição vantajosa para alvejar a baliza. De primeira, com o pé esquerdo, o jovem ponta de lança desferiu um remate colocado, não dando qualquer hipótese ao guardião adversário. A última alteração no marcador ocorreu já no tempo de descontos.
Aos 90+3', Luis Sinisterra encontrou espaço nas costas da defensiva contrária. O jogador de 25 anos perdeu o primeiro duelo com Brayan Cortés, mas, na recarga, encontrou o caminho sagrado para o fundo das redes. Com este resultado, a Colômbia passa a somar 19 pontos, os mesmo que a Argentina, líder da respetiva tabela classificativa. Já o Chile é lanterna-vermelha, com, apenas, cinco pontos somados.