Ricardo Horta lamentou a derrota (0-3) que o Sp. Braga sofreu esta quinta-feira no reduto do Olympiacos, no duelo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa. Em declarações no final da partida em Pireu, o capitão dos bracarenses assumiu que o golo sofrido no final da 1.ª parte acabou por desanimar a equipa.

"Foi a nossa primeira oportunidade [remate do Horta], e depois disso devíamos ter ganho ânimo, que era o que estava a faltar. Foi um jogo menos construtivo, marcado por um golo perto do intervalo, que desanimou a equipa. Queríamos entrar de forma diferente na segunda parte, mas não conseguimos. O adversário entrou forte, e depois tentámos algumas investidas na área, mas sem sucesso", começou por dizer, continuando: "Este novo formato obriga-nos a pensar já no próximo jogo. Queríamos fechar este capítulo antes da paragem com 6 pontos. Sabíamos que íamos enfrentar uma equipa com um futebol direto e com muitas segundas bolas, mas não conseguimos contrariar isso."

"O André [Horta] foi muito feliz na época passada aqui, mas estava focado neste jogo. Os erros individuais são também erros coletivos. Domingo há outro jogo para melhorar, jogar melhor e ser mais competitivos", acrescentou.