Petit teve uma estreia auspiciosa ao serviço do comando técnico do Rio Ave, alcançando um importante triunfo no Estádio do Bessa, que durante anos foi a sua casa, e conseguiu quebrar um longo jejum de vitórias do emblema da caravela na condição de visitante de 20 meses. Não podia ser melhor o seu primeiro jogo, onde o técnico optou por mudar o esquema tático que o clube de Vila do Conde utilizou durante o reinado de Luís Freire, assente num 4x3x3.
O novo timoneiro dos vilacondenses apostou num 4x3x3 claro na deslocação ao terreno das panteras, apostando num onze que contava com um jogador que conhece bem, Tiago Morais, que ajudou a evoluir enquanto trabalharam juntos nos axadrezados. Este resultado dá um novo alento à equipa, tanto mais que Petit tem pouco mais de dois treinos para preparar o seu primeiro compromisso oficial.
Apesar de ficar privado de alguns internacionais, que vão estar ao serviço das respetivas seleções nas duas próximas semanas, Petit aproveitará o interregno das competições nacionais para continuar a dar o seu cunho pessoal à equipa, dando uma identidade própria ao Rio Ave, procurando conseguir o objetivo traçado desde o início da temporada, que passa por melhorar o 10.º lugar alcançado em 2023/2024.
Petit concedeu dois dias de folga ao plantel e o regresso aos trabalhos está agendado apenas para terça-feira, altura em que não poderá contar com os internacionais Brandon Aguilera (Costa Rica), Zoabi (sub-19 Israel), Sina (sub-21 Albânia), Martim Neto e João Muniz (ambos nos sub-21 de Portugal) no início da preparação para o jogo com o Alverca, referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal. Nessa partida não poderá contar com Amine, expulso na partida com o Boavista.
Do ponto de vista clínico, Pancho Petrasso, Jonathan Panzo e João Graça estão entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave e serão reavaliados na terça-feira.