No Estádio dos Arcos, o Rio Ave recebe o Estoril Praia, em mais um embate a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As formações estão separadas na tabela classificativa por um mero ponto, mas os índices de confiança associados ao último jogo são bastante distintos.
Depois de um triunfo frente ao FC Arouca, os vilacondenses deslocaram-se ao Estádio do Clube Desportivo das Aves. Num duelo pautado pelo equilíbrio, os forasteiros tiveram múltiplas ocasiões para encontrar no fundo das redes. No entanto, o golo não apareceu. Em contraste, Vasco Lopes, avançado do AVS, foi servido por Kiki Afonso e não perdoou, com um belíssimo pontapé de bicicleta.
13 Jogos, 6V 2E 5D (DG: 16-14)
Últimos Resultados:
23/24: RAFC 1-1 GDEP
22/23: RAFC 2-0 GDEP
17/18: RAFC 2-0 GDEP
16/17: RAFC 1-2 GDEP
15/16: RAFC 1-3 GDEP
ver mais �
Já os estorilistas vêm de um resultado mais galvanizador. A turma de Cascais procurava, em casa, a primeira vitória no campeonato nacional, frente ao Nacional. Apesar de uma entrada forte dos insulares no confronto, um remate forte de João Carvalho, ainda longe da baliza, acabou por ditar o rumo dos acontecimentos. Três pontos muito preciosos para os pupilos de Ian Cathro.
Na antevisão ao encontro, Luís Freire, técnico dos rioavistas, destacou os pontos positivos do seu coletivo, mas assegurou que há pormenores que ainda necessitam de ser aprimorados: «A nível defensivo não temos passado por grandes calafrios, tirando os jogos com os grandes, na reação à perda não temos estado mal, a construção de jogo também não foi o problema. Queremos é ser cada vez mais intensos e incisivos no jogo ofensivo, para fazer mais golos, criar mais perigo no adversário.»
Cathro, treinador dos canarinhos, destacou a preponderância do próximo embate e ressalvou as valências do adversário: «Hoje foi um bom treino e amanhã, às 15h30, não há nada mais importante no mundo. Sabemos que vamos jogar contra uma boa equipa, que tem integrado jogadores novos, mas também muito rotinada e com um bom treinador, que tem feito um grande trabalho no Rio Ave nos últimos 3 anos.»
No que diz respeito aos onzes iniciais, prevêem-se poucas mexidas. Todavia, o técnico escocês deverá ter que escolher um avançado distinto para o onze inicial, em detrimento de Hélder Costa. O internacional lusitano conta com uma lesão muscular e é dúvida para o próximo jogo, bem como Jordan Holgsgrove. Alejandro Marqués, ponta de lança de 24 anos, parece ser a opção mais lógica para colmatar uma eventual ausência.