Pouco tempo depois de anunciar a convocatória completa para defrontar a Polónia e a Escócia, Roberto Martínez, selecionador português, respondeu às perguntas dos jornalistas presentes na Cidade do Futebol relativamente ao lote dos 26 jogadores escolhidos para os próximos compromissos da UEFA Nations League A.

O técnico, para além de abordar as chamadas de Ricardo Velho e Samu Costa, assim como falar individualmente de alguns nomes, analisou o primeiro adversário, deixou elogios a Lewandowski e justificou a chamada de 26 atletas, fazendo uma alusão a setembro.

«É uma equipa com conceitos muito claros. Têm uma estrutura equilibrada. O Lewandowski está num excelente momento de forma. Esperamos um conjunto que gosta de ganhar e de atacar. O ambiente em Varsóvia é fantástico e já os defrontamos no passado», começou por referir.

«Levo 26 jogadores devido ao pouco tempo que temos entre as partidas, permite criar flexibilidade. Faz parte da Liga das Nações. Os jogadores ainda não têm muito tempo de utilização, estão frescos, mas precisamos de atletas para criar competitividade nos treinos. Queremos evitar o que aconteceu em setembro, onde perdemos um atleta depois do primeiro encontro», acrescentou.