Características da Polónia

“Acho que a Polónia é uma equipa que corre riscos, que gosta de ter muitos jogadores nas duas áreas. O treinador tem ideias muito claras, a equipa está bem estruturadas. Correm riscos para otimizar o talento dos seus jogadores. É uma nova seleção, mas que tem a experiência de jogadores com muitas internacionalizações. São uma equipa que joga para ganhar. É um desafio muito bom.”

Receção do balneário aos novos jogadores

“O balneário tem uma qualidade humana que ajuda a que os jogadores novos cheguem e se possam mostrar. É muito importante criar nova competitividade. Os jogadores novos trazem energia.”

Não fazer treino de adaptação ao relvado de Varsóvia

“Hoje em dia, as condições são muito semelhantes. Precisamos de gerir os dois jogos. Era muito importante termos quatro treinos na Cidade do Futebol e controlar as condições. Depois, vamos ter dois dias de treino na Escócia. Fez sentido treinarmos na Cidade do Futebol antes do jogo com a Polónia.”

Dinâmicas defensivas

“Os jogadores novos estão preparados. Temos um bom equilíbrio. Os jogadores têm os conceitos de que precisamos. Frente à Polónia, precisamos de defender a largura.”

Saiu Inácio, entrou Araújo

“O Tomás Araújo não tem o perfil do Gonçalo Inácio, mas a maturidade que o Renato Veiga mostrou durante o estágio de setembro dá um bom equilíbrio para o central de pé esquerdo. Há aspetos que não podemos controlar, não podemos decidir já se os jogadores novos vão ter minutos."

Calendário desportivo

“A nossa responsabilidade é proteger os jogadores, mas temos que usar a informação para termos jogadores frescos, que trabalhem bem para ganhar o jogo. Os jogadores gostam muito de jogar. Os jogadores preferiam jogar mais e treinar menos. As instituições do futebol precisam de mostrar responsabilidade e dar-lhes um bom descanso. O problema é o espaço entre as épocas, não durante. Os nossos jogadores têm a experiência de jogarem de três em três dias.”

Possível chamada de Florentino

“Estamos a acompanhar o Florentino há muito tempo. Faz parte dos planos de futuro e também do presente. Acreditamos muito no seu talento.”