Roberto Martínez, selecionador de Portugal, explicou - a sensivelmente 60 minutos antes do apito inicial da partida entre a seleção lusa e a Polónia -, as novidades no 11: Renato Veiga estreia-se pela seleção principal das quinas.
«Foi importante que o Renato ganhasse maturidade durante o estágio de setembro. Entrou muito bem neste estágio e hoje é uma oportunidade para ele jogar contra a Polónia, que tem pontos fortes na linha de ataque. Está preparado, é um dia especial, a equipa está preparada para ajudá-lo a desfrutar de uma estreia muito boa», começou por dizer em declarações à Sport TV.
Em relação à ausência de Palhinha dos convocados - e à titularidade de Rúben Neves - Martínez apontou para o «contexto», sublinhado que tem dois jogos em três dias.
«Acho importante o contexto. Temos três dias e dois jogos exigentes. O Palhinha esteve dispensado no primeiro treino e era importante dar-lhe mais dois treinos e vai estar contra a Escócia. Tentar gerir os nossos jogadores, é uma oportunidade para procurar outras ligações. Mas o Rúben Neves tem experiência, entrou bem contra a Escócia. A sua inteligência é importante para poder dar consistência e ter uma estrutura sólida na zona central», atirou.
«Precisamos de jogar bem [para vencer], a Polónia joga em casa, o estádio é um espetáculo. Sabemos da importância do ambiente, quando jogamos à frente dos nossos adeptos. É uma vantagem. É um desafio jogar fora de casa contra uma equipa como a Polónia, que tem qualidade. Acho que não perdeu nos últimos 10 jogos em casa. Quando jogamos bem temos mais opções de ganhar», concluiu.
Portugal, recorde-se, defronta a seleção polaca pelas 19:45, onde procura cimentar o primeiro posto no grupo 1 da Liga das Nações A.