A seleção portuguesa empatou, esta terça-feira, na visita a Hampden Park. O nulo perante a Escócia marcou o primeiro duelo no qual Portugal não triunfou na presente edição da Liga das Nações. No final da partida, o selecionador nacional, Roberto Martínez, analisou o confronto na zona de entrevistas rápidas.
Roberto Martínez em discurso direto
Análise ao jogo: «Foi um bom desempenho. A dificuldade de ter dois jogos fora de casa... Acho que faltou o último passe. Controlámos bem o jogo, defendemos muito bem perante uma equipa perigosa, que gosta de ataques rápidos e da bola parada. Não perdemos a concentração e gostei do que fizemos sem bola. Faltou a última decisão. Dar crédito à Escócia, o guarda-redes e os defesas lutaram até ao fim e bloquearam muitos remates. Chegámos ao último terço, controlámos bem, mas faltou o último passe. Fiquei satisfeito.»
Frescura da equipa: «Frescura para defender, sim. Não perdemos a concentração. Precisas de energia para defender um ataque de 20, 30 metros rapidamente e tivemos energia para isso. Chegámos lá [à baliza], chegámos com muitos jogadores, mas faltou finalizar.»
Crescimento: «Crescemos como equipa, tivemos jogadores que mostraram que podem jogar na seleção.»
Mais um jogo sem sofrer golos: «Quando não podes ganhar, manter a baliza a zero é essencial. A Escócia aposta nisso, em usar os momentos que têm em frente à baliza para marcar. Hoje tivemos concentração para defender as bolas aéreas. Melhorámos um aspeto importante e agora é preciso continuar, o jogo perante os nossos adeptos é para tentar fechar o apuramento.»