Na antecâmara da 4ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações, Roberto Martínez deu garantias sobre a utilização de Vitinha no duelo desta quarta-feira, diante da Escócia.
A partir de Glasgow, o selecionador da equipa portuguesa admitiu fazer alterações em relação ao triunfo contra a Polónia, reconhecendo também algumas das mais-valias de um adversário que já defrontou no passado mês de setembro.
Alterações na equipa?: «Todos os jogadores estão a trabalhar muito bem e a ideia é essa: utilizar todos os jogadores. É importante. Há jogadores que fizeram um esforço físico muito forte contra a Polónia e podemos utilizar mais jogadores como já fizemos noutros estágios.
É gerir bem o esforço e utilizar todos os jogadores e não ter risco de lesões. A ideia é que os jogadores que estão no relvado executem a ideia de jogo como vimos contra a Polónia. Temos conceitos claros e [queremos] mais uma boa exibição.»
Vitinha no onze?: «Todos os adversários são diferentes. A Escócia é uma equipa de ataques rápidos, fisicamente muito forte, gostam de ganhar a bola e chegar à área rapidamente...Já sofremos um golo numa situação de bola parada [por parte da Escócia]. Para este estágio, é importante o Vitinha fazer um jogo. Está a voltar de uma lesão e durante o período em que trabalhámos e vai estar preparado para amanhã.»
Utilização de Ronaldo: «Ainda não posso falar do onze inicial. Posso dizer que o Cris [Cristiano Ronaldo] jogar 60 minutos num jogo, deixa-o preparado para o próximo jogo. Pode ser para começar, pode ser para terminar, mas vai fazer parte do grupo de jogadores para tentar ganhar o jogo»