Depois de vencer o Euro2024, Rodrigo tem sido apontado a vencedor da Bola de Ouro. Em declarações à ESPN, o jogador assumiu-o como um sonho.

«É um sonho! Muitas pessoas me dizem que eu não posso ganhar se Xavi e Iniesta também não ganharam e eu até concordo, em parte. Eles marcaram uma era, que foi dominada por Cristiano e Messi. Mesmo assim, seria um orgulho imenso para mim e para Espanha», assumiu o médio de 28 anos.

«Só tivemos uma Bola de Ouro e foi Luis Suárez há muitos anos. Não o vi jogar, mas é surpreendente que um país com tanta história não tenha produzido mais vencedores», acrescentou Rodri.

Sobre a competição com Vinícius Jr. pelo troféu, o jogador dos citizens mostrou muita admiração pelo brasileiro: «As pessoas falam que vou competir com o Vinícius, que admiro muito. Ele é um grande jogador, estar nesta conversa já me deixa orgulhoso de todo o trabalho que realizei. No final, vai depender do que as pessoas valorizam na hora de votar, mas há muitos jogadores que merecem. Veremos o que acontece.»

«Quando as pessoas me param na rua e me dizem que eu deveria ganhar a Bola de Ouro, já me sinto um vencedor. O fato de acreditarem que posso ser o melhor jogador do mundo é incrível. Nunca sonhei com isso, mas quando chegamos nessa situação, estar lá já é algo incrível», concluiu Rodri.