A seleção sub-21 de Portugal está a disputar a qualificação para o Campeonato Europeu e, em conferência de imprensa de antevisão, Rodrigo Gomes demonstrou muita confiança na equipa e desejou marcar presença na fase final que vai decorrer na Eslováquia.
A um ponto do apuramento: «Qualquer jogador que está na seleção tem esse objetivo de conseguir [o apuramento], falta apenas um ponto e tenho a certeza que vamos conseguir. Estamos a trabalhar para carimbar o acesso.»
Chegar ao Europeu?: «Espero estar lá a ajudar a seleção a ir o mais longe possível. A identidade é sempre entrar em cada jogo para vencer. Se estamos nessa condição e falta apenas um ponto, vamos entrar para vencer.»
Diferenças entre Inglaterra e Portugal: «Para mim e para muitos, a Premier League é considerada a melhor liga do mundo, tenho de ser honesto e é um bocadinho diferente. Estou bem, sempre a melhorar, a trabalhar para ser melhor, a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Estou a conseguir num contexto diferente.»
Portugal está em primeiro lugar do Grupo G de qualificação, com 21 pontos, contra os 17 da Grécia que tem mais um jogo disputado. Um empate contra as Ilhas Faroé, no próximo duelo, será suficiente para os comandados de Rui Jorge assegurarem a presença na fase final na Eslováquia.