A seleção nacional de sub-21 treinou novamente no Algarve, onde está a preparar o encontro frente à Croácia, a contar para a qualificação para o Europeu do escalão. Antes do treino, Rodrigo Pinheiro foi o escolhido para ser o porta-voz da seleção, à qual não esperava ser chamado.

«Estou muito feliz por estar aqui. É o concretizar de um sonho e de um objetivo poder representar Portugal a este nível. Agora quero dar continuidade e fazer de tudo para que o mister sinta que sou boa opção. Não estava à espera de ser chamado à Seleção Nacional Sub-21 e, sendo a primeira vez, claro que o momento em que soube da convocatória foi muito especial» disse o lateral do Famalicão, estreante na seleção de esperanças.

Sobre a Croácia, Rodrigo Pinheiro espera dificuldades: «Vai ser um adversário muito difícil, principalmente porque o jogo vai ser na Croácia. Eles ainda podem passar de forma direta, tal como nós. No entanto, se conseguirmos assimilar tudo o que o mister nos diz e com a qualidade que temos, acho que vamos conseguir vencer»

Portugal é primeiro classificado no Grupo G, com seis vitórias e uma derrota em sete partidas disputadas.